Modo escuro

Curso de Estratégia e Análise Competitiva no Varejo

R$ 197,00

Parcelamos em até 12x de R$ 16,42

Curso de Estratégia e Análise Competitiva no Varejo
39 Tópicos
20 Horas
Certificado
Avaliação do curso
Curso 100% em vídeo aula com material de apoio

Você aprenderá sobre funções e tipos de varejo, inteligência estratégica, canais de vendas, aquisição de estoques, análise da concorrência e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Habilidades aprendidas

1 - Funções do varejo

2 - Tipos de varejo

3 - Varejo virtual

4 - Tendências do varejo

5 - Características do varejo

6 - O varejo e a tecnologia

7 - Necessidades e desejos

8 - Mudanças de comportamento

9 - Engajamento com o consumidor

10 - Informações de mercado

11 - Banco de dados no varejo

12 - Big Data

13 - Estratégias de Porter

14 - Segmentação de mercado

15 - Zoneamento no varejo

16 - Estratégia de liderança

17 - Estratégia de diversificação

18 - Estratégia de nicho de mercado

19 - Vendas consultivas

20 - Vendas integradas

21 - Vendas sem loja

22 - Canais de vendas

23 - Canais virtuais de vendas

24 - O que é omnichannel?

25 - Aquisição de estoques

26 - Sortimento

27 - Estoque integrado

28 - Contratação da mão de obra

29 - Treinamento

30 - Motivação

31 - Segmentação da concorrência

32 - Monitoramento do concorrente

33 - Estratégias dos concorrentes

34 - Forças e fraquezas

35 - Oportunidades e ameaças

36 - Cenário competitivo

37 - Objetivos do planejamento

38 - Informações estratégicas

39 - Plano estratégico de varejo

Roberto Padilha

ROBERTO PADILHA

Roberto Padilha Moia é doutor em administração, coordenador e consultor na área de marketing e vendas, mestre em educação, comunicação e administração. Em sua vida profissional, Roberto tem larga experiência em desenvolvimento de estratégias e projetos, treinamentos, análise de mercado e gerenciamento de atividades referentes à administração mercadológica, além de ser professor em diversas universidades.

Dúvidas frequentes

TEMOS A RESPOSTA!

O curso é 100% online. Entregue materiais complementares. Ao se inscrever, você tem acesso a todas as aulas em poucos minutos.

O acesso às trilhas é de 3 meses e, para os cursos avulsos, 30 dias. Você não precisa se preocupar, faça no seu tempo.

Todos os cursos possuem certificado autorizado pelo MEC. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do responsável, além das características obrigatórias da validade do certificado.

Os cursos são 100% online. Após a confirmação do pagamento, você receberá os dados para login pelo seu email cadastrado no momento da compra.

Você pode efetuar o pagamento à vista (Boleto ou PIX) ou em até 12X no cartão de crédito.

Nossos consultores irão sanar suas dúvidas diretamente pela plataforma através do "Campo de Dúvidas".

Sim. 100% seguros. Todo o processo de compra é gerenciado pelo Pagar.me, através de uma transação criptografada com 128 bits.